sábado, 15 de junho de 2013

A Marca de Atena

                                           
"A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida".

    A Marca de Atena, sequência da série Os Heróis do Olimpo, lançou no Brasil no dia 3 de Maio. Para os fãs da série, que estavam ansiosos para descobrir o final de Percabeth, finalmente poderão ler e descobrir que vão ter que esperar mais para ter outras notícias do casal. Quando comecei a ler, não consegui parar... Rick Riordan escreve nos fazendo sentir parte da história, como se realmente conhecêssemos Percy Jackson, Jason Grace, Piper McLean, Leo Valdez, Hazel Levesque, Frank Zank e Annabeth Chase. 
     "Então alguém surgiu do meio da multidão, e aquilo foi tudo que Annabeth passou a ver. Percy sorriu para ela - aquele sorriso sarcástico e desafiador que durante anos a irritara, mas no fim a conquistou. Seus olhos verde-mar continuavam tão maravilhosos quanto ela se lembrava. O cabelo escuro fora jogado para o lado, como se ele tivesse acabado de chegar de uma caminhada na praia. Estava mais bonito do que seis meses antes - mais bronzeado e mais alto, mais esguio e mais musculoso". 
     A trama lhe envolve do início ao fim, com batalhas, cenas e personagens que nem imaginávamos. Então é revelado que Annabeth deve seguir a Marca de Atena sozinha, o que vários semideuses filhos de Atena já haviam tentado, mas sempre sem sucesso, nunca voltando ao acampamento. Mortos. E tudo deve ser solucionado com um prazo de validade, já que eles também devem salvar Nico, irmão de Hazel. Um mistério entre a filha de Hades (Plutão) e Leo, filho de Hefesto (Vulcano). 
     E chegando ao final, depois de tantas revelações, uma sensação toma conta do seu corpo quando Percy e Annabeth lutam para sobreviver. Tudo nos leva a pensar que os personagens sobreviverão, como em todas as histórias, no entanto, Riordan nos surpreende levando-os para o Tártaro. O que será que acontecerá agora? Percy e Annabeth conseguirão voltar para o Acampamento Meio-Sangue e fechar as portas da morte? Isso apenas quando lançar A Casa de Hades, que será lançado em outubro. 
     "Nico começou a falar, mas o que quer que precisasse dizer devia ser muito apavorante. Ele voltou-se para Hazel, que pôs a mão no braço do irmão.
     - Nico me disse que as Portas da Morte têm dois lados: um para o mundo mortal, outro para o Mundo Inferior. O lado mortal do portal fica na Grécia e é fortemente guardado pelas forças de Gaia. Foi dali que trouxeram Nico de volta e depois levaram para Roma.
     Piper devia estar nervosa, pois sua cornucópia cuspiu um cheeseburger.
     - Onde exatamente fica esse portal na Grécia?
     Nico soltou um suspiro trêmulo.
     - Na Casa de Hades. É um templo subterrâneo em Épiro. Posso mostrar onde fica em um mapa, mas... mas o lado mortal não é o problema. No Mundo Inferior, as Portas da Morte ficam no... no...
     Um par de mãos frias percorreu a espinha de Percy como uma aranha.
     Um buraco negro. Uma parte inescapável do Mundo Inferior, onde nem mesmo Nico di Angelo podia ir. Por que Percy não havia pensado nisso antes? Ele estivera na entrada daquele lugar. Ainda tinha pesadelos com ele.
     - Tártaro. - adivinhou. - A parte mais profunda do Mundo Inferior". 
     Chorei demais quando li sobre o que acontecia com Percy e Annabeth. Esse livro é tão perfeito! Rick Riordan sempre surpreendendo os fãs. Ele é um dos meus autores favoritos. Adoro o modo como ele escreve e nos envolve com os personagens. Ansiosa pela sequência! Na verdade, quem é fã da série vai enlouquecer com o final. 


                                          





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário